terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A Vida


Estou fazendo um teste, não tenho a mínima noção do que vou escrever, mas lá vai... vejamos o que vai sair!! Ahhh o título também é o primeiro que me veio na cabeça.

O natal está chegando... é engraçado que aqui o natal é totalmente diferente e ao mesmo tempo igual. São todas aquelas coisas que a gente sabe, mas a falta de televisão e papai noel faz que seja diferente. Parece que é mais real! Além do natal aqui, em geral, ser mais levado a sério do que no Brasil. Esse vai ser o meu primeiro natal longe da família. Muitos co-workes estão sentindo isso, mas pra mim está tranquilo. Lógico que sinto falta dos familiares e amigos, mas não quero voltar, queria só que fosse mais perto, ou mais barato. Hehe Mas como isso ainda não é possível, me preparo para o natal aqui e ano novo na Alemanha. Finalmente não vou para o litoral sul!!

Ontem, segunda feira, eu troquei o day off com um alemão aqui, mas só por essa semana. Eu fui pra Bournemouth. Finalmente compre um MP3 e fui procurar a loja brasileira que tem lá. Não lembrava como era tão bom tomar guaraná, comer paçoca e paste (apesar que o pastel era bem meia boca).

Vai dar 4 meses em uns 10 dias, pior que quando paro pra pensar, parece que o tempo voou, mas quando penso no tanto de coisa que já fiz, parece que faz um ano que estou aqui. Interessante, o modo de pensar faz parecer diferente. (na verdade isso é meio óbvio)

Bom, meu free time está acabando, tenho que ir ajudar na escola, na aula de drama! Tão legal quando tenho que atuar como um cachorro ou a fada do peter pan. Rsssss

Esse é o texto sem pensar...

Feliz Natal a todos!

See you..

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mudanças!




Hoje vou começar com fofoca! Já é um pouco velha, mas lá vai: Meu house father chegou pra minha house mother e disse que não ia mais trabalhar com ela. Resultado, ele foi afastado e minha casa ficou sem pai... e isso foi um problema, porque a house mother não deu conta do trabalho sozinha e pediu ajuda pros co-workers, se a gente podia ajudar no trabalho. Tivemos que dizer não, porque o nosso trabalho já é pesado e seria impossível trabalhar mais (pelo mesmo salário). Aconteceu então que ela foi afastada e o House father voltou com uma nova house mother! Uma chilena! Na primeira reunião ela disse que ia mudar muita coisa, incluindo diminuir nosso trabalho, pois a gente tinha que fazer muita coisa desnecessária! Conclusão, até que foi bom!
O problema pra mim foi que o Joshua sentiu as diferenças e teve uns dias fora do comum. Ele ficou extrememante agitado e louco. Pra ele foi bem difícil, pois ela era a house mother dele há um tempo. Resultado, tive que escrever vários incident e/ou accident form. Pois ele começou a bater mais nas pessoas e dar uns escândalos. Além de começar a cuspir nas pessoas... Nesses dia fui forçado a me fingir de bravo com ele e dei uma bronca e nessas apanhei um pouco também, mas nada muito forte, o que me deixa bravo mesmo são as cuspidas.
Nesse mesmo tempo o Toby me deu trabalho pela primeira vez. Ele teve um ataque epilético e eu fui o que fiz os primeiros socorros. Sim, deu muito medo essa hora, afinal, ver uma pessoa, que você é responsável, totalmente inconsciente, não é fácil! Mas depois de 5 horas dormindo ele voltou ao normal! Ahhh ele montou um quebra-cabeça de 1000 peças!!! Eu não consigo montar nem de 20!!! Hehehe Cada dia eu me impressiono mais com o que ele consegue fazer!! Teve um dia que levei ele pra Ringwood e ele começou a olhar as meninas na rua, só fiquei com uma dúvida, será que ele está me copiando?? Hehehe porque ele costuma copiar muito as pessoas pela falta de personalidade que tem.

Bom, vou sair da fococa e entrar na parte climática. O frio chegou, não é tão difícil quanto imaginava, mas é frio! Duas vezes na semana passada estava tudo congelado quando acordei! Me divertia quebrando a fina camada de gelo nas poças d’agua. Quem também adorou foi o Joshua, a diferença é que ele foi Joselito e ficou encharcado!! Hehehhe O pessoal aqui diz que esse ano o frio demorou mais pra chegar, mas quando chegou veio mais intenso, será o aquecimento global?? Não sei, só sei que semana que vem pode nevar, segundo o The Guardian, o jornal que eu sempre tento ler!
Nesse período fui pra Londres no meu day off. Uma cidade muito bonita e rica!! Visitei os pontos turísticos famosos, porém o mais legal foi ver a rainha!! Sem saber passei na rua certa, na hora certa e no dia certo!! Ela não significa nada pra mim, mas foi um dos momentos mais emocionates que eu já passei na minha vida!
Ahhh estou indo pra Alemanha no ano novo... pouca coisa!! Heheh


É isso!!! Fui!!!
Ps: por respeito as pessoas, que não são públicas, não falo nomes e/ou sobrenome.

sábado, 14 de novembro de 2009

o que sinto falta...

quem for ler esse texto no Brasil vai achar estranho, mas existem coisas que você nem imagina como fazem falta...
-Arroz e feijão! (fui avisado, e tinham razão. De todo dia pra um ano sem, realmente faz falta)
-Requeijão! (aqui só tem manteiga... ahhhhhh)
-pizza boa... (a daqui é dura!!!!)
-Pote de sorvete galk!(quem me conhece entende)
-Pão da minha mãe! (quem a conhece entende)
-Assistir jogo do palmeiras sem ser pela internet! (mesmo que perca)
-meu quarto (...)
-Minhas mais de 2000 músicas (sim, são muitas)
-comprimentar as pessoas dando beijo (aqui é só aperto de mão...)
-abraço (raro)
-contar a piada do mario (é impossivel em inglês) (pra quem não sabe vou contar agora... sabe porquê o mario bros foi no psicologo? *resposta no final do texto)
-Amigos (não vou escrever nome senão esqueço alguém)
-família (churras na casa da vó... ou, amoçar o quê? uhmm vamos no vô!!!)
-familia (pai, mãe, irmã e cachorro... a gente briga, mas se ama rssss)


com certeza esqueci de algo, mas com o tempo posso aumentar essa lista!!!

*piada... porque ele estava numa fase difícil... heheheh)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Férias


Hoje é meu último dia de férias... ahhhhh é bom ter férias em qualquer lugar do mundo.

Nesse período eu fui pra lugares que nunca tinha imaginado. Edinburgh, Glasgow, Manchester e Liverpool.

Edinburgh foi a primeira cidade que eu fui. Fiquei 3 dias lá. Acho que é a cidade mais bonita para turismo, o problema é a sua localização (Escócia). É muito frio e não para de chover. (Pelo menos nos dias que eu estava lá)É um lugar muito velho, cheio de castelos, igrejas e casas muito velhas. Você se sente na idade média.

Em Glasgow fiquei um dia. É umas cidade mais moderna, apesar de ter muita coisa antiga ainda. Passei pelos pontos turísticos e fui na BBC Escotland. Não pude entrar, mas valeu a pena.

Manchester fiquei muito pouco tempo. Apenas umas 15 horas, incluíndo o tempo pra dormir. É uma cidade muito grande, nada diferente de São Paulo, só é um pouco mais limpa e rica. De resto você encontra as mesmas coisas.

A cidade que eu mais gostei foi Liverpool. É turística, boa pra se viver, tem um time de futebol que eu gosto e a parte mais importante: é a terra dos Beatles. Fui no Museu dos Beatles, na Rua Penny Lane (onde os beatles viveram um tempo) e no Cavern Club (o bar que eles tocavam). Nesse bar tinha um cover do John Lennon e muitas coisas deles. Foi bem legal, queria ter ficado mais tempo lá, mais tinha que voltar.

Agora o trabalho volta no sábado e eu já estou pensando nas próximas férias, que são no ano novo. Estou na duvida de passar o ano novo em Londres, Paris ou na Alemanha... que chique...hehehe É engraçado, pois aqui dentro da Europa não é caro fazer isso. É caro ir para países fora da Europa, como Brasil, ou melhor, BraZil.

Bom, é isso...

Fui!!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Uma semana praticamente de férias...



Na verdade não foram férias, mas consegui relaxar um pouco. O Joshua voltou pra casa dele e ficou lá por uma semana, nesse período tive que cuidar apenas do Toby e de vez em quando dos outros estudantes quando estava de plantão. Era tão bom terminar o trabalho antes das nove... bom, mas essa semana ele voltou e o trabalho também...

Semana passada foi realmente diferente. A gente passou o fim de semana sem house-parents na casa, pois os dois estavam de férias. Mas não tivemos nenhum problema. Ontem até fomos elogiados. Uma coordenadora da escola falou que nunca tinha visto um grupo de co-workers trabalhar tão bem em tão pouco tempo.

Bom, vamos a parte dos passeios... quarta passada, no meu day off, fui para stonehenge. Quando vc vê pelas fotos parece que é muito grande, mas quando chega lá percebe que são apenas umas pedras que ninguém sabe como foram parar lá. A parte boa desse passeio foi que encontrei grandes amigos do Brasil, Thaigo e a Mari. Acho que esse dia foi o melhor que eu tive aqui até agora. Não quer dizer que tudo foi horrível, mas esse foi o melhor dia!!

Estou escrevendo esse texto exatamente uma semana depois de Stonehenge, pois o meu dayoff de hoje foi dedicado ao meu quarto. Passei o dia inteiro aqui... Pois acho que agora realmente foi sentir na pele o clima da Inglaterra. Faz uma semana que não para de chover e não tem sol!!! Ahhh e o frio está começando a chegar, mais ou menos uns 10 ou 15 graus, mas de manhã cedo é muito mais que isso!!!

É isso...

Fui...

sábado, 26 de setembro de 2009

Um Mês...


Na contagem regressiva agora faltam 10 meses... isso é bom ou é ruim? Não sei, a única coisa que sei é que queria que o Brasil fosse perto!!

Bom, mas isso não quer dizer que estou mal, é que a saudade de casa existe. O ambiente, família, amigos, estudos, brigas, provas... por incrível que pareça fazem falta!!!

Agora vou falar um pouco mais sobre minha vida aqui, dessa vez não do trabalho, mas sim dos passeios.

Quarta-feira é o meu day off e é nesse dia que eu aproveito pra conhecer um pouco esse país. Por enquanto conheço apenas as cidades aqui perto, como Bournemouth e Christchurch, além de Ringwood.

Bournemouth é uma cidade muito grande, não como São Paulo, mas ela é bem importante. A quinta cidade mais rica da Inglaterra e nela está o terceiro bairro mais rico do mundo... pouca coisa!!! Fui lá duas vezes, a primeira foi logo no começo, pois tinha que me apresentar na polícia e fazer um tipo de RG. A segunda foi no day off. Fui à tarde com um pessoal, andei pela praia, mas só umas 4:30 que o sol abriu... então acabei nem entrando na água, só caminhei ela praia. Esse dia nunca mais vou esquecer, pois ficamos esperando mais de 3 horas o ônibus pra voltar!!!!

Christchurch é uma cidade que em duas horas nela é o bastante. É muito pequena! Mas vamos as coisas boas. Como o nome sugere, a parte principal é a igreja, que essa sim é bem grande!!! Tem uns túmulos de 1500 pra cá. Bem interessante pra quem gosta de história. Ficava imaginando o pessoal andando lá no passado. A outra parte dela é um rio e uma lugar que teve uma guerra!!!

Bom, aos poucos vou falando mais!!

Ahhh o Joshua tem mais histórias...rsssss (quem não entendeu leia o último post)

Fui...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

travessuras de Joshua

Os dias vão passando e as histórias aumentando, algumas são interessantes outras nem tanto, mas eu vou postá-las aqui.

Como já falei aqui, o Joshua não é nenhum santo, pois é, ele não para. Esse final de semana as palhaçadas dele me renderam 3 histórias.

Primeira: sábado à tarde, quando estava sozinho no quarto, conseguiu quebrar a cama. Quando abri a porta para chamá-lo, vi a cara dele de “fiz me...” e ele ainda me falou, don’t worry daniel, don’t worry... resultado, ele dormiu no chão!

Segunda: no sábado mesmo teve uma festinha de aniversário de uma estudante, na hora do parabéns adivinha quem entrou em cena? Pois é, ele... do nada saiu correndo e soprou as velinhas. Imagina a minha cara, a escola inteira lá e ele me faz isso.

A terceira foi ontem: os estudantes estavam tomando banho e ele tinha que esperar pra ir no banheiro. Bom, fui olhar o Toby e deixei o joshua sozinho de novo, quando volto vejo ele fazedo xixi na chão... fingi que estava bravo, peguei os panos e fiz ele limpar. Dessa vez ele não disse don’t worry...rsss

Imagino que em breve terei mais histórias, ou não, talvez possa entrar numa rotina e isso passe a não ser interessante.

Bom, o texto está muito pequeno, vou aproveitar e escrever sobre o fim de semana. No sábado, antes das trassuras do Joshua, a gente foi numa fazenda, pois estava tendo uma festinha lá... (churrasco no Brasil é bem melhor) eu tinha que olha apenas o toby, ainda, pois pude aproveitar mais... estava bem quente.

Ontem a gente fez uma caminhada na floresta de mais ou menos duas horas. Tem uma estudante na casa, Carmem, que não consegue fazer quase nada, então ela foi numa bicicleta de 3 rodas que eu empurrei. Chegou um momento que ela estava dormindo... foi engraçado.

Bom, é isso...

Fui...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Rotina.


Ok, atendendo a pedidos vou explicar minha rotina.

Tenho que estar na cozinha as 6:45 da manhã, isso quer dizer que eu acordo as 6:40... esses 5 minutos são os mais rápidos do dia inteiro, pois além de eu fazer milhares de coisas ao mesmo tempo, parece que o tempo voa.

Bom, na cozinha a gente tem 15 minutos pra discutir como vai ser o dia e quais vão ser as atividades e tarefas de cada um. As 7:00 cada co-worker vai acordar seus estudantes. Acordar o Toby é tranquilo, como eu disse em outro texto, ele é super independente. Logo depois vou para o quarto do Joshua. Ainda não falei sobre ele, porque desde de a chegada dele eu não paro... Só no tempo livre, que é muito rápido e acabo não escrevendo. Continuando... o Joshua também é independente, como o Toby, mas ele é marrento e por isso tenho que pegar no pé dele o tempo todo. As vezes me acho chato, mas tenho que ser, senão ele não faz nada.

Após o café da manhã, todo mundo ajuda a limpar e, então, os alunos vão para a escola. Enquanto isso, a gente limpa a casa. Precisamos deixá-la muito limpa, pois parece que a vigilância sanitária daqui pega pesado.

Depois do almoço, limpamos tudo de novo e temos que acompanhá-los em alguma atividade da escola. Agora eu estou pensando, usando esse texto como base, nem parece que o trabalho é pesado. Na verdade não é mesmo, ele é cansativo, afinal você tem que estar atento o tempo todo, praticamente o dia inteiro e isso desgasta muito, sua vida é praticamente entregue a eles.

Bom, à noite é o jantar que requer toda limpeza e o preparo. A única refeição que a gente não precisa fazer é o almoço, ainda bem que tem uma mulher que faz. Após o jantar o alunos vão tomar banho e dormir... isso leva muito tempo!! Heheh Aqui é tudo mais devagar, não só por ser uma cidade pequena, mas temos que respeitar os limites dos estudantes.

Por último, temos que escrever um relatório sobre o dia de cada joven, sendo assim, eu preciso fazer dois toda noite, os relatórios são pequenos, mas como meu inglês ainda é limitado eu demoro um pouco mais. Detalhe, meu melhor amigo aqui é o dicionário, sempre está comigo. Outro dia me zuaram, pois levei ele para o pub...

Minha rotina aqui é mais ou menos essa. Cada dia tem coisas diferentes e o final de semana não tem escola, então a gente cuida deles o tempo todo praticamente.

Ahh o título desse texto foi inspirado por um texto de outro blog: http://rodasvidaecaminho.blogspot.com/2009/09/rotina.html

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Senado adia votações sobre reforma eleitoral

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3954765-EI6578,00-Senado+adia+votacoes+sobre+reforma+eleitoral.html

Marcela Rocha

A assessoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) afirma que o Senado adiará as votações sobre reforma eleitoral no plenário, programadas para esta quarta-feira, 2.

A votação deve acontecer na próxima terça-feira. O adiamento se deu "para fazer um estudo mais aprofundado sobre a questão da internet", segundo a assessoria do senador.

A reforma propõe, entre outros, a proibição a portais de notícia na internet de veicular qualquer tipo de opiniões em relação a um candidato específico. Segundo o texto, todos os candidatos em campanha devem ter obrigatoriamente o mesmo espaço de destaque.

Para os senadores presentes nas Comissões, isto serve para equiparar as empresas privadas de internet às televisões e rádios, que existem mediante concessão pública.



Pois é, juntando tudo isso eu não sei nem o que criticar...



segunda-feira, 31 de agosto de 2009

a vida... -tá viajei nesse título!!!


Nos meus planos, esse texto seria sobre as coisas estranhas da Inglaterra, na verdade ainda vou escrever sobre isso, mas também sobre a chegada dos jovens especiais.

Que os carros são ao contrário e as ruas também eu nem preciso falar muito, até porque todo mundo que vem de fora fica confuso e não sabe pra que lado olhar quando vai atravessar a rua, parece que não, mas isso deixa você muito perdido na rua. Que as pessoas são mais formais também não é novidade, quem tá acostumado a abraçar e beijar na hora de comprimentar sente falta disso, por incrível que pareça. E o mais estranho de tudo, pelo menos por enquanto, o chá toda hora... tudo bem, mas isso também é uma coisa que todo mundo sabe. O que realmente me surpreendeu é que eles colocam leite no chá! Bom, eu ainda não consegui experimentar!!!

“So”, vamos a parte mais interessante, o residentes chegaram, na verdade não todos. Eu vou cuidar de dois, Toby e Joshua. Mas o Joshua só chega quarta feira. O toby é muito independente, quase não preciso ajudar. Ele não fala mais faz tudo direito. Mal chegou e já arrumou as coisas dele, colocou as roupas no armário, (coisa que eu ainda não terminei de fazer... lembrando, hoje faz uma semana que cheguei) foi jogar bola comigo e preparou a mesa da janta sozinho. (é o único residente da casa que consegue se virar sozinho) Não preciso ficar muito atento no que ele está fazendo. Por enquanto tá tranquilo, mas eu sei que quando o Joshua chegar as coisas vão ficar um pouco mais agitadas, mas pelo menos ele também é independente pra maioria das coisas.

Bom, por enquanto é isso, hoje foi o primeiro dia de trabalho.

Ahhh mais duas coisas:

Desculpem o texto meio quadrado... já é tarde aqui e amanhã acordo cedo, então to escrevendo rápido.

A outra é que não posso colocar fotos dos residentes na internet... por isso eu vou descrevendo como eles são e vocês vão poder imaginar e criar uma imagem deles.

Fui...

sábado, 29 de agosto de 2009

Cá estou eu aqui de novo...


Quase uma semana e na verdade eu acho que ainda não caiu a fixa que eu vou morar aqui por um ano.

O trabalho com o estudantes ainda não começou, eles chegam apenas na segunda-feira, por enquanto tive apenas cursos, todos em Inglês. É engraçado, porque no começo deles eu sempre penso que meu Inglês está melhorando, mas depois de um tempo eu vou cansando e aí complica. Mas estou conseguindo me comunicar bem, mesmo quando apelo pra mimica!

Bom, a parte técnica da minha nova vida é mais ou menos isso... nada de muito interessante.

Hoje, eu fui viajar com o pessoal da casa, fomos pra Lulworth, uma praia cheia de montanhas e chineses... Foi engraçado, pois eu estava num grupo internacioal... com gente da Ucrania, Bielorussia, Turquia, Alemanha, Inglaterra, India, Australia e um brasileiro chamado Daniel, ao todo 8 pessoas!

O lugar é bem bonito, por incrível que pareceça existem praia bonitas fora do Brasil, o problema é o tempo que é quente, mas com um vento gelado que não para (para sem acento seguindo o novo acordo ortográfico rsss).

Teve uma hora engraçada, chegou um som conhecido ao meu ouvido. Opa, brasileiras!! – pensei. Mas como tava sem tempo pra ficar convesando resolvi ficar quieto e só ouvir o que elas estavam falando, que não era nada interessante, algo sobre cabelereiro!

Eu nem entrei na água, só fiquei batendo fotos.

Bom pessoal, cá estou eu aqui de novo, escrevendo sobre minha vida...

Algum dia eu volto com mais notícias minhas... ou do mundo, ou algo interessante!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Inácio Arruda diz que texto sobre obrigatoriedade do diploma deve ser votado em vinte dias

A Universidade Federal do Ceará sediou, na última segunda-feira (24), audiência para debater a restituição do diploma no Jornalismo. O evento, realizado no auditório Castelo Branco da instituição pública de ensino, contou com a participação de membros Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e dos senadores Inácio Arruda (PcdoB-CE) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).




Na ocasião, o senador Inácio Arruda - autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) no Senado que restitui o diploma - falou sobre as expectativas em torno da matéria. Segundo ele, o texto deve ser votado dentro de 20 dias na Casa. Se aprovado, do Senado a proposta seguirá para a Câmara dos Deputados, onde ocorre nova votação, até chegar as mãos do presidente Lula.

Presente ao encontro, Valci Zucoloto, diretora da Fenaj, ressaltou a mobilização social levantada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que em 17 de junho destituiu a exigência do diploma na profissão. Segundo ela, existe forte pressão social para que a Corte e parlamentares dêem prosseguimento a posições sobre o diploma.

Também participaram do encontro a presidente do Sindjorce, Deborah Lima e a presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Ivonete Maia.

http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2009/08/25/imprensa30333.shtml


Portal IMPRENSA

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Uma Longa viagem…

Cheguei, dando risada sozinho, mas cheguei... O heathrow parecia o Brasil, mas os “caras” da imigração não achavam isso, um menino disse pro pai eles pareciam maus, poucos minutos depois eu estava concordando com isso. O “cara mau” me mandou fazer teste de saúde, ainda bem que lá as pessoas eram mais símpaticas e me mandaram de volta pra imigração (sem precisar fazer nenhum teste). Quando voltei eviteivo policial que tinha me atendido, fui logo falar com outro, que disse que eu não precisava ter feito teste de saúde nem nada... nesse monento concluí que aquele outro cara, talvez mau, era muito mala, isso sim!!!

Ao passar na imigração pensei: “pronto, passei pela pior parte”, nessa hora todos os brasileiros já haviam sumido mas eu ainda tinha que procurar o tal terminal de ônibus, que não era perto, mas quem tem boca vai a Roma. Depois de pegar trem, subir escadas, descer de novo, passar pelos corredores do metrô, lembrar do Jean Charles, consegui chegar... comprei a passagem pra Ringwood, mas ainda tinha duas longas horas pra esperar. Gastei uma hora e meia pra achar uma maldita lojinha que vendia cartão telefonico. Liguei pra Tatiana, a pessoa que ia me esperar em Ringwood, avisei que estava em Londres e o horário de chegada na pequena cidade.

Tiveram duas coisas que estranhei logo de cara:

Primeira: Nos poucos lugares de Londres que eu andei não tinha cesto de lixo e pior, as pessoas jogavam tudo no chão, mas a cada cinco minutos passava alguém limpando tudo.

Segunda: É tudo ao contrário, carros, ruas, até o charmoso busão de dois andares...

Mais duas horas de viagem até Ringwood que eu tentava reparar nas coisas, mas não conseguia, o sono me pegou... Quando cheguei aqui, achei a cidade bem interessante, “parece que estou na Escócia”, pensei (detalhe: nunca fui pra Escócia, mas tudo bem). Encontrei a Tatiana e ela me trouxe até o camphill, conversamos bastante, ela me deu várias dicas e rimos bastante. Em casa mora o John ele também é bem divertido, mas as vezes não entendo o que ele fala... Já ganhei um rádio relógio, pra acordar cedo quando começar o trabalho.

Hoje eu não fiz nada, só fui passear pra conhecer um pouco o camphill, que é bem bonito por sinal!!!

Com o tempo vou postando mais coisas.