quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Inácio Arruda diz que texto sobre obrigatoriedade do diploma deve ser votado em vinte dias

A Universidade Federal do Ceará sediou, na última segunda-feira (24), audiência para debater a restituição do diploma no Jornalismo. O evento, realizado no auditório Castelo Branco da instituição pública de ensino, contou com a participação de membros Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e dos senadores Inácio Arruda (PcdoB-CE) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).




Na ocasião, o senador Inácio Arruda - autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) no Senado que restitui o diploma - falou sobre as expectativas em torno da matéria. Segundo ele, o texto deve ser votado dentro de 20 dias na Casa. Se aprovado, do Senado a proposta seguirá para a Câmara dos Deputados, onde ocorre nova votação, até chegar as mãos do presidente Lula.

Presente ao encontro, Valci Zucoloto, diretora da Fenaj, ressaltou a mobilização social levantada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que em 17 de junho destituiu a exigência do diploma na profissão. Segundo ela, existe forte pressão social para que a Corte e parlamentares dêem prosseguimento a posições sobre o diploma.

Também participaram do encontro a presidente do Sindjorce, Deborah Lima e a presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Ivonete Maia.

http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2009/08/25/imprensa30333.shtml


Portal IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário