terça-feira, 25 de agosto de 2009

Uma Longa viagem…

Cheguei, dando risada sozinho, mas cheguei... O heathrow parecia o Brasil, mas os “caras” da imigração não achavam isso, um menino disse pro pai eles pareciam maus, poucos minutos depois eu estava concordando com isso. O “cara mau” me mandou fazer teste de saúde, ainda bem que lá as pessoas eram mais símpaticas e me mandaram de volta pra imigração (sem precisar fazer nenhum teste). Quando voltei eviteivo policial que tinha me atendido, fui logo falar com outro, que disse que eu não precisava ter feito teste de saúde nem nada... nesse monento concluí que aquele outro cara, talvez mau, era muito mala, isso sim!!!

Ao passar na imigração pensei: “pronto, passei pela pior parte”, nessa hora todos os brasileiros já haviam sumido mas eu ainda tinha que procurar o tal terminal de ônibus, que não era perto, mas quem tem boca vai a Roma. Depois de pegar trem, subir escadas, descer de novo, passar pelos corredores do metrô, lembrar do Jean Charles, consegui chegar... comprei a passagem pra Ringwood, mas ainda tinha duas longas horas pra esperar. Gastei uma hora e meia pra achar uma maldita lojinha que vendia cartão telefonico. Liguei pra Tatiana, a pessoa que ia me esperar em Ringwood, avisei que estava em Londres e o horário de chegada na pequena cidade.

Tiveram duas coisas que estranhei logo de cara:

Primeira: Nos poucos lugares de Londres que eu andei não tinha cesto de lixo e pior, as pessoas jogavam tudo no chão, mas a cada cinco minutos passava alguém limpando tudo.

Segunda: É tudo ao contrário, carros, ruas, até o charmoso busão de dois andares...

Mais duas horas de viagem até Ringwood que eu tentava reparar nas coisas, mas não conseguia, o sono me pegou... Quando cheguei aqui, achei a cidade bem interessante, “parece que estou na Escócia”, pensei (detalhe: nunca fui pra Escócia, mas tudo bem). Encontrei a Tatiana e ela me trouxe até o camphill, conversamos bastante, ela me deu várias dicas e rimos bastante. Em casa mora o John ele também é bem divertido, mas as vezes não entendo o que ele fala... Já ganhei um rádio relógio, pra acordar cedo quando começar o trabalho.

Hoje eu não fiz nada, só fui passear pra conhecer um pouco o camphill, que é bem bonito por sinal!!!

Com o tempo vou postando mais coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário