Na última quinta-feira (04), o Facebook anunciou que a famosa rede social de Mark Zuckerberg atingiu em Setembro a incrível marca de 1 bilhão de usuários ativos. Além disso, 600
milhões de usuários se conectam ao Facebook através de aparelhos movéis.
No mesmo dia, o site americano starcount.com divulgou que a cantora Lady Gaga se tornou a primeira pessoa a ultrapassar a marca de 30 milhões de seguidoresno Twitter. Outra importante marca registrada por ela é que a cada dia
cerca de 30 mil pessoas passam a seguir a sua página na mídia social.
Já no Brasil, o topo da lista fica com Kaká. O meia do Real
Madri têm cerca de 13 milhões de seguidores. O brasileiro é o segundo jogador
de futebol com o maior número de fãs no mundo, ficando atrás apenas de Cristiano
Ronaldo, seu companheiro de clube.
Rankings dos famosos com maior número de seguidores/assinantes
ou dos mais influentes marcam uma época em que estar “apenas” presente no mundo
digital não é mais suficiente. Criar uma identidade com os seus círculos e se
relacionar com a multidão de anônimos virtuais é essencial para se alcançar o
sucesso e alavancar a venda de seu produto, mesmo que esse produto seja o
próprio artista ou sua fama. Nesse jogo vale tudo, até se transformar em alguém
que vocês não é para que assim os outros curtam você.
A grande questão é: até onde esses números chegarão? Será que
no ano que vem estes digítos serão ainda mais expressivos? A essência de cada
pessoa continuará sendo alterada para se tornar popular?
Na verdade não tenho as repostas. Fica a reflexão!
Para terminar assistam este vídeo que fala como seria se nossa vida fosse como no Twitter ou Facebbok!
Nenhum comentário:
Postar um comentário