segunda-feira, 31 de agosto de 2009

a vida... -tá viajei nesse título!!!


Nos meus planos, esse texto seria sobre as coisas estranhas da Inglaterra, na verdade ainda vou escrever sobre isso, mas também sobre a chegada dos jovens especiais.

Que os carros são ao contrário e as ruas também eu nem preciso falar muito, até porque todo mundo que vem de fora fica confuso e não sabe pra que lado olhar quando vai atravessar a rua, parece que não, mas isso deixa você muito perdido na rua. Que as pessoas são mais formais também não é novidade, quem tá acostumado a abraçar e beijar na hora de comprimentar sente falta disso, por incrível que pareça. E o mais estranho de tudo, pelo menos por enquanto, o chá toda hora... tudo bem, mas isso também é uma coisa que todo mundo sabe. O que realmente me surpreendeu é que eles colocam leite no chá! Bom, eu ainda não consegui experimentar!!!

“So”, vamos a parte mais interessante, o residentes chegaram, na verdade não todos. Eu vou cuidar de dois, Toby e Joshua. Mas o Joshua só chega quarta feira. O toby é muito independente, quase não preciso ajudar. Ele não fala mais faz tudo direito. Mal chegou e já arrumou as coisas dele, colocou as roupas no armário, (coisa que eu ainda não terminei de fazer... lembrando, hoje faz uma semana que cheguei) foi jogar bola comigo e preparou a mesa da janta sozinho. (é o único residente da casa que consegue se virar sozinho) Não preciso ficar muito atento no que ele está fazendo. Por enquanto tá tranquilo, mas eu sei que quando o Joshua chegar as coisas vão ficar um pouco mais agitadas, mas pelo menos ele também é independente pra maioria das coisas.

Bom, por enquanto é isso, hoje foi o primeiro dia de trabalho.

Ahhh mais duas coisas:

Desculpem o texto meio quadrado... já é tarde aqui e amanhã acordo cedo, então to escrevendo rápido.

A outra é que não posso colocar fotos dos residentes na internet... por isso eu vou descrevendo como eles são e vocês vão poder imaginar e criar uma imagem deles.

Fui...

sábado, 29 de agosto de 2009

Cá estou eu aqui de novo...


Quase uma semana e na verdade eu acho que ainda não caiu a fixa que eu vou morar aqui por um ano.

O trabalho com o estudantes ainda não começou, eles chegam apenas na segunda-feira, por enquanto tive apenas cursos, todos em Inglês. É engraçado, porque no começo deles eu sempre penso que meu Inglês está melhorando, mas depois de um tempo eu vou cansando e aí complica. Mas estou conseguindo me comunicar bem, mesmo quando apelo pra mimica!

Bom, a parte técnica da minha nova vida é mais ou menos isso... nada de muito interessante.

Hoje, eu fui viajar com o pessoal da casa, fomos pra Lulworth, uma praia cheia de montanhas e chineses... Foi engraçado, pois eu estava num grupo internacioal... com gente da Ucrania, Bielorussia, Turquia, Alemanha, Inglaterra, India, Australia e um brasileiro chamado Daniel, ao todo 8 pessoas!

O lugar é bem bonito, por incrível que pareceça existem praia bonitas fora do Brasil, o problema é o tempo que é quente, mas com um vento gelado que não para (para sem acento seguindo o novo acordo ortográfico rsss).

Teve uma hora engraçada, chegou um som conhecido ao meu ouvido. Opa, brasileiras!! – pensei. Mas como tava sem tempo pra ficar convesando resolvi ficar quieto e só ouvir o que elas estavam falando, que não era nada interessante, algo sobre cabelereiro!

Eu nem entrei na água, só fiquei batendo fotos.

Bom pessoal, cá estou eu aqui de novo, escrevendo sobre minha vida...

Algum dia eu volto com mais notícias minhas... ou do mundo, ou algo interessante!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Inácio Arruda diz que texto sobre obrigatoriedade do diploma deve ser votado em vinte dias

A Universidade Federal do Ceará sediou, na última segunda-feira (24), audiência para debater a restituição do diploma no Jornalismo. O evento, realizado no auditório Castelo Branco da instituição pública de ensino, contou com a participação de membros Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e dos senadores Inácio Arruda (PcdoB-CE) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).




Na ocasião, o senador Inácio Arruda - autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) no Senado que restitui o diploma - falou sobre as expectativas em torno da matéria. Segundo ele, o texto deve ser votado dentro de 20 dias na Casa. Se aprovado, do Senado a proposta seguirá para a Câmara dos Deputados, onde ocorre nova votação, até chegar as mãos do presidente Lula.

Presente ao encontro, Valci Zucoloto, diretora da Fenaj, ressaltou a mobilização social levantada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que em 17 de junho destituiu a exigência do diploma na profissão. Segundo ela, existe forte pressão social para que a Corte e parlamentares dêem prosseguimento a posições sobre o diploma.

Também participaram do encontro a presidente do Sindjorce, Deborah Lima e a presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Ivonete Maia.

http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2009/08/25/imprensa30333.shtml


Portal IMPRENSA

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Uma Longa viagem…

Cheguei, dando risada sozinho, mas cheguei... O heathrow parecia o Brasil, mas os “caras” da imigração não achavam isso, um menino disse pro pai eles pareciam maus, poucos minutos depois eu estava concordando com isso. O “cara mau” me mandou fazer teste de saúde, ainda bem que lá as pessoas eram mais símpaticas e me mandaram de volta pra imigração (sem precisar fazer nenhum teste). Quando voltei eviteivo policial que tinha me atendido, fui logo falar com outro, que disse que eu não precisava ter feito teste de saúde nem nada... nesse monento concluí que aquele outro cara, talvez mau, era muito mala, isso sim!!!

Ao passar na imigração pensei: “pronto, passei pela pior parte”, nessa hora todos os brasileiros já haviam sumido mas eu ainda tinha que procurar o tal terminal de ônibus, que não era perto, mas quem tem boca vai a Roma. Depois de pegar trem, subir escadas, descer de novo, passar pelos corredores do metrô, lembrar do Jean Charles, consegui chegar... comprei a passagem pra Ringwood, mas ainda tinha duas longas horas pra esperar. Gastei uma hora e meia pra achar uma maldita lojinha que vendia cartão telefonico. Liguei pra Tatiana, a pessoa que ia me esperar em Ringwood, avisei que estava em Londres e o horário de chegada na pequena cidade.

Tiveram duas coisas que estranhei logo de cara:

Primeira: Nos poucos lugares de Londres que eu andei não tinha cesto de lixo e pior, as pessoas jogavam tudo no chão, mas a cada cinco minutos passava alguém limpando tudo.

Segunda: É tudo ao contrário, carros, ruas, até o charmoso busão de dois andares...

Mais duas horas de viagem até Ringwood que eu tentava reparar nas coisas, mas não conseguia, o sono me pegou... Quando cheguei aqui, achei a cidade bem interessante, “parece que estou na Escócia”, pensei (detalhe: nunca fui pra Escócia, mas tudo bem). Encontrei a Tatiana e ela me trouxe até o camphill, conversamos bastante, ela me deu várias dicas e rimos bastante. Em casa mora o John ele também é bem divertido, mas as vezes não entendo o que ele fala... Já ganhei um rádio relógio, pra acordar cedo quando começar o trabalho.

Hoje eu não fiz nada, só fui passear pra conhecer um pouco o camphill, que é bem bonito por sinal!!!

Com o tempo vou postando mais coisas.