
Nos últimos tempos, a internet virou uma grande ferramenta de divulgação.Na rede, pessoas que não são conhecidas pela mídia em geral se beneficiam com a "autopublicidade" . Essas pessoas são conhecidas como "Os populares da rede” que se utilizam da fácil exposição para se tornarem ainda mais populares. Com números absurdos de seguidores no Twitter ou assinantes no Facebook encontram nas Mídias Sociais um novo meio de popularidade e sucesso, seja na vida pessoal ou profissional.
Pessoas de todas as áreas estão utilizando dessas ferramentas para se autopromoverem, mas um campo em destaque é o da moda. A fácil exposição, utilização de imagens e aproveitamento de trabalhos faz com que este mercado esteja cada vez mais presente no mundo digital, incentivando, cada vez mais, jovens a se exporem nessa mídia em busca de trabalho e/ou “popularidade”.


Junior Bryan
Uma dessas pessoas é Junior Bryan, 19. Grande cultivador de sua aparência utiliza o Facebook para divulgar seus trabalhos aos 12 mil assinantes de sua conta.
_______________________
“Não tenho noção de quantas pessoas conheci
através da rede. Cerca de 70% dos meus trabalhos
surgiram graças a essa divulgação”. Disse ele.
_______________________
Olheiros, empresários e produtores se utilizam da ferramenta para a caça de novos talentos e, assim, estimulam o aquecimento do mercado no meio digital. Porém, para tal exposição é preciso conhecer os limites dos horizontes profissionais e pessoais, público e privado, pois ao mesmo tempo em que a autopromoção é facilitada, é muito fácil comprometer e prejudicar a imagem caso alguma “gafe” seja cometida ou uma informação ou foto seja publicada incorretamente.
Como não sabemos quem está do outro lado e suas reais intenções. Interpretações divergentes, plágio, acusações anônimas e até crimes podem causar muita dor de cabeça para quem está ligado nesse meio. No caso de Bryan, algumas de suas fotos foram simplesmente “roubadas” por alguns sites que, sem pedir autorização, utilizaram do material dele.





