sábado, 26 de setembro de 2009

Um Mês...


Na contagem regressiva agora faltam 10 meses... isso é bom ou é ruim? Não sei, a única coisa que sei é que queria que o Brasil fosse perto!!

Bom, mas isso não quer dizer que estou mal, é que a saudade de casa existe. O ambiente, família, amigos, estudos, brigas, provas... por incrível que pareça fazem falta!!!

Agora vou falar um pouco mais sobre minha vida aqui, dessa vez não do trabalho, mas sim dos passeios.

Quarta-feira é o meu day off e é nesse dia que eu aproveito pra conhecer um pouco esse país. Por enquanto conheço apenas as cidades aqui perto, como Bournemouth e Christchurch, além de Ringwood.

Bournemouth é uma cidade muito grande, não como São Paulo, mas ela é bem importante. A quinta cidade mais rica da Inglaterra e nela está o terceiro bairro mais rico do mundo... pouca coisa!!! Fui lá duas vezes, a primeira foi logo no começo, pois tinha que me apresentar na polícia e fazer um tipo de RG. A segunda foi no day off. Fui à tarde com um pessoal, andei pela praia, mas só umas 4:30 que o sol abriu... então acabei nem entrando na água, só caminhei ela praia. Esse dia nunca mais vou esquecer, pois ficamos esperando mais de 3 horas o ônibus pra voltar!!!!

Christchurch é uma cidade que em duas horas nela é o bastante. É muito pequena! Mas vamos as coisas boas. Como o nome sugere, a parte principal é a igreja, que essa sim é bem grande!!! Tem uns túmulos de 1500 pra cá. Bem interessante pra quem gosta de história. Ficava imaginando o pessoal andando lá no passado. A outra parte dela é um rio e uma lugar que teve uma guerra!!!

Bom, aos poucos vou falando mais!!

Ahhh o Joshua tem mais histórias...rsssss (quem não entendeu leia o último post)

Fui...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

travessuras de Joshua

Os dias vão passando e as histórias aumentando, algumas são interessantes outras nem tanto, mas eu vou postá-las aqui.

Como já falei aqui, o Joshua não é nenhum santo, pois é, ele não para. Esse final de semana as palhaçadas dele me renderam 3 histórias.

Primeira: sábado à tarde, quando estava sozinho no quarto, conseguiu quebrar a cama. Quando abri a porta para chamá-lo, vi a cara dele de “fiz me...” e ele ainda me falou, don’t worry daniel, don’t worry... resultado, ele dormiu no chão!

Segunda: no sábado mesmo teve uma festinha de aniversário de uma estudante, na hora do parabéns adivinha quem entrou em cena? Pois é, ele... do nada saiu correndo e soprou as velinhas. Imagina a minha cara, a escola inteira lá e ele me faz isso.

A terceira foi ontem: os estudantes estavam tomando banho e ele tinha que esperar pra ir no banheiro. Bom, fui olhar o Toby e deixei o joshua sozinho de novo, quando volto vejo ele fazedo xixi na chão... fingi que estava bravo, peguei os panos e fiz ele limpar. Dessa vez ele não disse don’t worry...rsss

Imagino que em breve terei mais histórias, ou não, talvez possa entrar numa rotina e isso passe a não ser interessante.

Bom, o texto está muito pequeno, vou aproveitar e escrever sobre o fim de semana. No sábado, antes das trassuras do Joshua, a gente foi numa fazenda, pois estava tendo uma festinha lá... (churrasco no Brasil é bem melhor) eu tinha que olha apenas o toby, ainda, pois pude aproveitar mais... estava bem quente.

Ontem a gente fez uma caminhada na floresta de mais ou menos duas horas. Tem uma estudante na casa, Carmem, que não consegue fazer quase nada, então ela foi numa bicicleta de 3 rodas que eu empurrei. Chegou um momento que ela estava dormindo... foi engraçado.

Bom, é isso...

Fui...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Rotina.


Ok, atendendo a pedidos vou explicar minha rotina.

Tenho que estar na cozinha as 6:45 da manhã, isso quer dizer que eu acordo as 6:40... esses 5 minutos são os mais rápidos do dia inteiro, pois além de eu fazer milhares de coisas ao mesmo tempo, parece que o tempo voa.

Bom, na cozinha a gente tem 15 minutos pra discutir como vai ser o dia e quais vão ser as atividades e tarefas de cada um. As 7:00 cada co-worker vai acordar seus estudantes. Acordar o Toby é tranquilo, como eu disse em outro texto, ele é super independente. Logo depois vou para o quarto do Joshua. Ainda não falei sobre ele, porque desde de a chegada dele eu não paro... Só no tempo livre, que é muito rápido e acabo não escrevendo. Continuando... o Joshua também é independente, como o Toby, mas ele é marrento e por isso tenho que pegar no pé dele o tempo todo. As vezes me acho chato, mas tenho que ser, senão ele não faz nada.

Após o café da manhã, todo mundo ajuda a limpar e, então, os alunos vão para a escola. Enquanto isso, a gente limpa a casa. Precisamos deixá-la muito limpa, pois parece que a vigilância sanitária daqui pega pesado.

Depois do almoço, limpamos tudo de novo e temos que acompanhá-los em alguma atividade da escola. Agora eu estou pensando, usando esse texto como base, nem parece que o trabalho é pesado. Na verdade não é mesmo, ele é cansativo, afinal você tem que estar atento o tempo todo, praticamente o dia inteiro e isso desgasta muito, sua vida é praticamente entregue a eles.

Bom, à noite é o jantar que requer toda limpeza e o preparo. A única refeição que a gente não precisa fazer é o almoço, ainda bem que tem uma mulher que faz. Após o jantar o alunos vão tomar banho e dormir... isso leva muito tempo!! Heheh Aqui é tudo mais devagar, não só por ser uma cidade pequena, mas temos que respeitar os limites dos estudantes.

Por último, temos que escrever um relatório sobre o dia de cada joven, sendo assim, eu preciso fazer dois toda noite, os relatórios são pequenos, mas como meu inglês ainda é limitado eu demoro um pouco mais. Detalhe, meu melhor amigo aqui é o dicionário, sempre está comigo. Outro dia me zuaram, pois levei ele para o pub...

Minha rotina aqui é mais ou menos essa. Cada dia tem coisas diferentes e o final de semana não tem escola, então a gente cuida deles o tempo todo praticamente.

Ahh o título desse texto foi inspirado por um texto de outro blog: http://rodasvidaecaminho.blogspot.com/2009/09/rotina.html

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Senado adia votações sobre reforma eleitoral

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3954765-EI6578,00-Senado+adia+votacoes+sobre+reforma+eleitoral.html

Marcela Rocha

A assessoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) afirma que o Senado adiará as votações sobre reforma eleitoral no plenário, programadas para esta quarta-feira, 2.

A votação deve acontecer na próxima terça-feira. O adiamento se deu "para fazer um estudo mais aprofundado sobre a questão da internet", segundo a assessoria do senador.

A reforma propõe, entre outros, a proibição a portais de notícia na internet de veicular qualquer tipo de opiniões em relação a um candidato específico. Segundo o texto, todos os candidatos em campanha devem ter obrigatoriamente o mesmo espaço de destaque.

Para os senadores presentes nas Comissões, isto serve para equiparar as empresas privadas de internet às televisões e rádios, que existem mediante concessão pública.



Pois é, juntando tudo isso eu não sei nem o que criticar...