Euro-Trip.
Depois de alguns dias afastado, aqui estou de novo para contar algumas aventuras!
Bom, tenho que começar falando do meu mochilão pela Europa. Sim, é uma viagem para se fazer somente uma vez na vida. Várias aventuras.
Minha primeira parada foi Lisboa, Portugal. Saí dos 5 graus e cheguei aos 30. Pessoas falando minha língua natal e eu me senti em casa. Perfeito. A cidade é muito interessante, parece muito com as cidades brasileiras. Me lembrou um pouco Minas Gerais e o centro de SP, além da área litorânea. Sem dúvida foi uma das minhas 3 favoritas cidades. Talvez porque eu tenha comido feijoada duas vezes. No albergue era dia de Brasil e um dos brasileiros que estava comigo tinha amigo lá. Então a avó desse amigo fez uma baita feijoada pra gente. O meu lugar favorito foi a praia do Cascais.
A segunda parada foi Madri, bem rápido, apenas 1 dia. É uma cidade legal, grande, mas não me entusiasmou tanto. O meu lugar preferido foi a Plaza Major.
Barcelona... meu segundo lugar favorito. Uma grande cidade em dia de clássico contra o Real Madri. Barcelona campeão. Festa nas ruas. Um pouco mais tímido que no Brasil. Praias maravilhoras, além das mulheres, é claro! Rssss Estava uma temperatura muito boa e quando eu percebi havia perdido o branco que predominava em mim. Pois é, fiquei vermelho. Mas foi tranquilo.
Para chegar em Paris foi meio difícil, pois os trens regionais estavam em greve na França. Pois é, tive que gastar um pouco mais nessa viagem e depois não tinha mais nada nos outros lugares. Paris é maravilhosa, chique, rica em história. Mas não me impressionou muito, talvez porque tudo é muito caro e o albergue era horrível. Mas sem dúvidas vale a pena ir.
Como os trens estavam em greve eu não arrisquei ir para Roma, mudei o trajeto e fui parar em Bruxelas, Belgica. Uma cidade impressionante. Nela está o famoso anjo fazendo xixi. Fiquei hospedado numa casa muito simpática. O chocolate de lá é o melhor do mundo.
Quando cheguei em Berlin, vi que estava no terceiro melhor lugar. É uma cidade rica em história. Eu fiz o free tour. E adorei a cidade. Estava um tempo agradável. As pessoas lá eram muito legais, diferentemente de Paris. Hehehe Lá eu fui em um Campo de Concentração. A energia era muito pesada e acabei desistindo de ver tudo.
Amsterdam, uma cidade um pouco louca. Parece Veneza por causa dos rios na cidade. Mas de vez em quando você tromba com coisas proíbidas em outros lugares do mundo. Eu fiz o free tour de novo, mas não foi tão legal.
Resumindo, tenho vontade de voltar pra Lisboa, Barcelona e Berlin. Quando? Só Deus sabe, ou não.
Quando voltei para o Camphill tive uns tempos diferentes. Novas pessoas na casa. Trabalho. Joshua em tempos difíceis. Agora acalmou de novo.
Semana que vem tem experience week. Vamos com os estudantes para Wales, País de Gales.
Em breve postarei um novo texto sobre essa viagem.
Fui...